Notícias

PRÉ-TEMPORADA DOS OFICIAIS DE ARBITRAGEM EM EMBU DAS ARTES CONTA COM A PRESENÇA DE 300 OFICIAIS - OFICIAIS DA GARCO PRESENTE.

15/02, ocorreu no Hotel Rancho Silvestre: Lazer e Eventos, em Embu das Artes a realização da pré-temporada dos oficiais de arbitragem da capital e das 4 regiões 1, 2, 3 e 4.

A realização deste evento que ocorre anualmente e que neste ano foi organizado pela Liga Embuguaçuense de F.S, juntamente com a FPFS, teve como objetivo: instruir, dar conhecimento, aprimorar, avaliar, atualizar e padronizar a atuação dos oficiais de arbitragem da Capital e das 4 regiões participantes, para os eventos realizados pela Federação Paulista de Futsal.

E este ano, nesta primeira turma, compareceram 300 oficias de arbitragem entre árbitros e oficias de mesa.

O Departamento de Oficias de arbitragem além de questões técnicas, também se preocupa com questões mais amplas do esporte que possam colaborar também para o desenvolvimento pessoal e profissional dentro e fora das quadras. E neste ano, contou com a palestra do Coach Prof. Adriano Betelli.

Em uma breve conversa com a Diretora de Arbitragem, Marcia Mariko sobre este evento, ela nos contou um pouco sobre as questões arbitrais e sobre a importância do oficial de arbitragem atuando no esporte e aplicando a regra da melhor forma.

“Início de mais um ano e de mais uma gestão. Um quadriênio que buscaremos aprimorar e melhorar cada vez mais o trabalho junto à arbitragem. Sabemos que o esporte por si só é competitivo e isso também ocorre dentro da arbitragem. Assim como todas as vertentes é um meio que é de extrema importância no esporte, pois são oficiais que buscam aplicar a regra da melhor forma possível.
E sabendo das necessidades e dificuldades será mais um período que iremos buscar maneiras e condições para minimizar impasses e buscarmos melhoras”, contou a Diretora.

A troca de experiencias que ocorre neste evento e bastante valiosa para os oficiais, são profissionais que atuam na capital e em outras das 4 regiões espalhadas por São Paulo. A programação foi composta pelo credenciamento e almoço no inicio dos trabalhos, a Palestra com o Coach Prof. Adriano Betelli com o tema “Tomada de decisões e suas responsabilidades”, as disposições iniciais , regras de 2020, Coffe Break e Avaliação Teórica.

A FPFS – Federação Paulista de Futsal, prioriza sempre a capacitação, atualização dos oficiais de arbitragem, a inovação e promover melhorias visando a qualidade dos eventos esportivos aos clubes filiados.